Estudantes da especialização em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios concluem módulos didáticos
Próxima etapa é a entrega dos TCCs, que deve ser efetivada até 10 de fevereiro de 2019

Publicado em: 26 de novembro de 2018 10h11min / Atualizado em: 26 de novembro de 2018 12h11min

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios (EEGPN), ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, encerrou na última semana a oferta dos módulos didáticos. No total, foram trabalhados quinze módulos, desde agosto de 2017 quando a especialização teve início.

A oferta do curso foi planejada a partir de uma demanda regional identificada pela UFFS. O curso teve objetivo de capacitar gestores e profissionais da área empresarial, especialmente de micro e pequenas empresas, contribuindo para o fortalecimento e crescimento das organizações e para o processo de desenvolvimento regional.

Para o coordenador da Especialização, Rafael Stefenon, o curso atendeu às expectativas. “Desde o processo de seleção, em que recebemos quase 100 inscrições, ficou evidente a efetiva demanda que existe para cursos na área de gestão empresarial. Cabe destacar a participação efetiva dos professores do Campus. Tivemos 15 professores de diferentes áreas do conhecimento envolvidos com a curso”.

Stefenon comenta que “os estudantes sempre foram muito envolvidos e participativos, trazendo suas experiências profissionais para dentro da sala de aula, criando um verdadeiro ambiente de compartilhamento de conhecimento. A próxima etapa é a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deve ser efetivada até 10 de fevereiro de 2019, e a entrega dos certificados que está prevista para ocorrer entre julho e agosto do próximo ano”.

“Destacamos e agradecemos a parceria entre a UFFS e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que disponibilizou consultores para algumas disciplinas e a Secretaria de Pós-graduação do Campus pelo efetivo apoio”, finaliza o coordenador.

Galeria de Imagens: