Publicado em: 27 de junho de 2016 08h06min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 07h01min
Esforço, dedicação, treino e busca de informações. Essa foi a receita utilizada pelos estudantes Indiane Witcel Rubenich e Marcio Rodrigo de Oliveira, da nona fase do curso de Ciências Econômicas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, para conquistarem o primeiro lugar na 6ª edição do Torneio Paranaense de Economia, o qual aconteceu nos dias 24 e 25 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).
O evento é promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON/PR). O Torneio é uma competição de caráter educacional, na qual participam estudantes dos cursos de Ciências Econômicas ofertados no Paraná. Entre os desafios está o de desenvolver e aplicar conceitos, conciliando a prática com a teoria, possibilitando que os participantes simulem a administração restrita de variáveis macroeconômicas.
Esta não é a primeira vez que estudantes da UFFS destacam-se nessa competição. Em 2014, outra dupla obteve a quarta colocação e no ano de 2015 alcançaram a segunda posição. Neste ano, participaram da sexta edição estudantes de Ciências Econômicas de 13 instituições de ensino localizadas no estado. Com o título de campeões paranaenses, Indiane e Márcio conquistaram a vaga para representar o Paraná na VI Gincana Nacional de Economia, a qual será realizada nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, na cidade de Natal (RN).
Indiane Rubenich relata como a equipe preparou-se para o evento e de como obtiveram apoio das estudantes que haviam representado a UFFS nas edições de 2014 e 2015: “inicialmente baixamos o jogo em nossos computadores e treinamos individualmente e, depois, juntos, nos laboratórios da UFFS. Foram duas semanas treinando quase todos os dias por, pelo menos, duas horas”. Além disso, conta a estudante, “o incentivo dos amigos e também o nosso desempenho durante o curso, aliado a um pouco de sorte, resultou nessa conquista”.
Já Márcio de Oliveira cita a colaboração das estudantes Renata e Gláucia, vice-campeãs do Torneio em 2014, pelo auxílio. “A contribuição delas no treinamento e a ajuda na criação de estratégias de jogo também foi muito importante”, lembra o estudante, destacando que “a qualidade do ensino ofertado pela UFFS foi determinante para a conquista, aliado a um pouco de 'sorte', já que se trata de um jogo de cartas. A combinação de uma boa estratégia com cartas boas favoreceu nosso jogo. Enfim, foi uma combinação desses fatores”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Cerro Largo
20 de dezembro de 2024
Erechim