Estudantes de Engenharia de Aquicultura do Campus Laranjeiras do Sul visitam empresa em Toledo (PR)

Publicado em: 28 de novembro de 2012 09h11min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 09h01min

Acadêmicos do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul realizaram, na sexta-feira (23), uma visita técnica à empresa AKNA Alevinos, localizada em Toledo (PR). A atividade está ligada às disciplinas de Projetos integradores e Viagens de Estudo, sob coordenação da professora Betina Muelbert.

Durante a visita à Akna Alevinos - empresa especializada no cultivo e comércio de alevinos de espécies nativas, exóticas e ornamentais – os alunos conheceram o laboratório de produção, estruturas para reversão de tilápia, área de entrega de peixe e setor de reprodução. “É muito interessante para os alunos esse contato com uma empresa que está no dia a dia do mercado de reprodução de peixes, ainda mais em Toledo, que fica em uma das maiores regiões produtoras de peixes do Brasil”, destaca Betina.

De acordo com o acadêmico Fernando Ribeiro da Mata, esta proximidade com a futura área de trabalho é esclarecedora. “Muitas vezes temos algumas dúvidas sobre a profissão e esse tipo de visita ajuda bastante a tirar essas dúvidas. É importante fazer essa relação entre teoria e prática”, afirma.