Estudantes do Campus Laranjeiras do Sul participam de Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas

Publicado em: 25 de outubro de 2013 07h10min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 07h01min

Estudantes do curso Interdisciplinar em Educação no Campo – licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, participaram do II Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e IV Jornada de Educação Especial no Campo – Educação do Campo: conteúdo e método, realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de 15 a 18 de outubro, em São Carlos (SP) .

Acompanharam os alunos as professoras Ana Paula Araújo e Marciane Maria Mendes.

Durante o evento foram realizadas palestras e comunicações orais sobre a temática da Educação do Campo. 'A participação dos acadêmicos no evento foi muito enriquecedora, tanto pela oportunidade de entrar em contato com pesquisadores de 22 Estados brasileiros, como por permitir aprofundamento de discussões promovidas em vários dos componentes curriculares do curso”, destaca a professora Ana Paula Araujo Fonseca, que acompanhou os alunos no evento.

A professora Marciane Maria Mendes apresentou o trabalho intitulado “EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA PROPOSTA CURRICULAR EM CONSTRUÇÃO”, elaborado em parceria com a professora Solange Todero Von Onçay.

O Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo “proporcionou contribuições com o processo de socialização do conhecimento sobre a temática, a articulação entre os pesquisadores e instituições que já vem desenvolvendo trabalhos, bem como o despertar de necessidades inerentes à pesquisa em Educação do Campo”, salienta a professora Marciane Maria Mendes, que participou e apresentou trabalho como pesquisadora da área no referido evento.