Estudantes do Ensino Médio visitam o Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 31 de maio de 2017 16h05min / Atualizado em: 31 de maio de 2017 17h05min

Nesta quarta-feira (31), a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul recebe a visita de aproximadamente 300 alunos do Ensino Médio, oriundos dos colégios estaduais Gildo Aluísio Schuck, Floriano Peixoto e Laranjeiras do Sul, além de estudantes da Sociedade Educacional de Laranjeiras do Sul (SELS). Durante a visita os estudantes conhecem a estrutura física dos prédios do Campus e participam de oficinas sobre temas variados.

A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão: Educação, Ciência e Tecnologia na UFFS – Oficinas para o Ensino Médio, o qual objetiva desenvolver oficinas em diferentes áreas do conhecimento para os secundaristas.

Realizadas nos laboratórios e também em algumas salas de aulas, as oficinas serão conduzidas por técnicos em laboratórios e docentes da UFFS e, em sua maioria, as atividades permitem que os próprios estudantes façam o manuseio dos equipamentos e instrumentos laboratoriais.

Conforme a coordenadora do projeto, Sílvia Romão, “a ideia surgiu da necessidade de aproximar a Universidade da comunidade regional. O foco é fortalecer o Ensino Médio da região por meio de oficinas que abordam conteúdos que são trabalhados em sala de aula, trazendo uma visão mais prática aos estudantes”.

No próximo semestre serão abertas inscrições para outros colégios participem das oficinas.

Confira as oficinas ofertadas