Acadêmicos e professores do curso de Pedagogia ministram oficinas para estudantes do Colégio Gildo Schuck
Atividades envolveram docentes e acadêmicos de diversas fases do curso.

Publicado em: 14 de junho de 2022 17h06min / Atualizado em: 15 de junho de 2022 11h06min

Na última semana, professores e acadêmicos do curso de Pedagogia da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul desenvolveram uma atividade de extensão no Colégio Gildo Aluísio Schuck de Laranjeiras do Sul com estudantes do curso de Formação de Professores para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Conforme o coordenador do curso, professor Luiz Carlos de Freitas, “a realização das atividades foi demandada pelo Colégio Gildo. As oficinas estavam vinculadas a diversas disciplinas do curso de Pedagogia, como por exemplo:  Organização do Trabalho Pedagógico (OTP), Psicologia da Educação, Educação Infantil e Educação Étnico-racial. Os estudantes matriculados nessas disciplinas, acompanhados pelos docentes, desenvolveram as oficinas com estudantes do Colégio”.

Foram ofertadas as seguintes oficinas:
1. Contação de Histórias para Bebês e Crianças Pequenas;
2. Jogos e Brincadeiras no Contexto da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
3. Desenvolvimento de Habilidades Sociais nas Crianças;
4. Relações Étnico-raciais na Escola: Identidade e Diferença;
5. A Interação Família-escola.

Freitas comenta que, “a realização das atividades superou as expectativas. Participaram das atividades estudantes de várias fases do curso. Nossos acadêmicos puderam apresentar e praticar aquilo que temos trabalhado com eles na Universidade, e recebemos uma avaliação muito positiva dos estudantes, professores e equipe pedagógica do Colégio”.

Galeria de Imagens: