I Congresso Internacional de Educação da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul segue até sábado (28)
Evento terá palestra com Miguel González Arroyo

Publicado em: 26 de outubro de 2017 11h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2017 00h10min

Segue até sábado (28) a programação do I Congresso Internacional de Educação da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. O evento, que iniciou na segunda-feira (23), busca promover estudos e debates sobre a implementação de políticas públicas no Território da Cantuquiriguaçu.

O congresso integra ainda as atividades do IX Fórum de Educação do Campo da Cantuquiriguaçu, o III Seminário de Fortalecimento das Políticas Públicas da Educação do Campo: Escola da Terra e o I Encontro do Fórum das Licenciaturas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

O evento busca promover a integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão por meio da relação UFFS – sociedade, além de propiciar debates, mostra pedagógica, apresentações de resumos expandidos, painéis e oficinas. E conta com a participação de professores que são referências na área.

A programação do evento segue na sexta-feira (27) e sábado (28), confira as atividades previstas:

Sexta-feira (27)
8h30 – Mesa-redonda: Agroecologia e cooperação na Escola do Campo
Debatedores: Prof. Dr. Pedro Ivan Christoffoli e José Maria Tardin
Local: Auditório do Bloco A

13h30 – Palestra: “Educação do Campo, escolas multisséries e desafios na formação de educadores(as)”.
Palestrante: Prof. Dr. Miguel González Arroyo
Coordenação: Prof. Dr. Antônio Inácio Andrioli
Local: Cine Teatro Iguassu

19h – Palestras:

Resistência e organização social dos povos indígenas do Equador, com o palestrante Cosme Vargas (Equador)

Situación del pequeno productor y el trabajador rural en el contexto actual em las grandes cadenas agroalimentarias, com os palestrantes Carlos Orlando Martínez Jaimes (Colombia) e Adrian Abel Rojo (Argentina)
Local: Auditório do Bloco Docente/Administrativo

Sábado (28)