I Workshop de Estágios do Campus Laranjeiras do Sul acontece no dia 23
Evento busca estimular os estudantes, através do compartilhamento das experiências

Publicado em: 16 de maio de 2018 09h05min / Atualizado em: 19 de maio de 2018 09h05min

O Fórum de Estágios do Campus Laranjeiras do Sul promove, na quarta-feira (23), o “I Workshop de Estágios do Campus Laranjeiras do Sul". A atividade será realizada no Hall do Bloco A, das 12h às 17h.

O objetivo do evento é estimular a prática de estágio ao longo do curso, tida como uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Conforme enfatiza a Presidente do Fórum de Estágios, Ceyça Borges, “o estágio deve ser uma prática vivenciada pelos estudantes em todos os períodos do curso, possibilitando aliar o conhecimento teórico a realidade.”

O evento busca estimular os estudantes, através do compartilhamento das experiências vivenciadas pelos estudantes que realizaram ou estão em estágio. Além de se configurar como uma oportunidade para os alunos, dos mais diferentes cursos do Campus, esclarecerem suas dúvidas em relação a como e onde fazer estágio ao longo do curso.

Para a atividade são convidados alunos de todos os cursos ofertados no Campus. Já está confirmada a participação de estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, que já realizaram ou estão realizando estágios. A participação de acadêmicos de outros cursos ainda pode ser confirmada pelas coordenações dos cursos.

Workshop
No dia do evento, estarão dispostas no Hall do Bloco A mesas identificadas com o nome do curso e área em que o aluno estagiou. Os acadêmicos estarão nesses espaços à disposição dos demais estudantes, explicando e tirando dúvidas sobre os estágios desenvolvidos.

Haverá também espaço destinado à Secretaria Geral de Cursos (SEGEC), que estará a disposição para esclarecer dúvidas sobre fluxos e documentação necessária, podendo ainda, iniciar o processo para os interessados em fazer o estágio no próximo semestre.

Os coordenadores de estágio dos cursos também estarão no local para esclarecer dúvidas dos estudantes. Os estudantes que pretendem apresentar as experiências obtidas durante os estágios desenvolvidos receberão certificação.

Confira o cartaz do I Workshop de estágios.