PET/Conexão de Saberes divulga edital para seleção de bolsistas
Inscrições para o processo seletivo seguem até 30 de julho

Publicado em: 27 de julho de 2020 14h07min / Atualizado em: 28 de julho de 2020 08h07min

Encontra-se aberto o processo de seleção de bolsistas e voluntários para o Grupo PET/Conexão de Saberes – Políticas Públicas e Agroecologia do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Através do Edital Nº 26/PROGRAD/UFFS/2020, são ofertadas oito vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Interdisciplinar em Educação no Campo – Ciências da Natureza, ofertados no Campus Laranjeiras do Sul. São quatro vagas para bolsistas, o valor da bolsa é de R$400/mensais, e quatro vagas para voluntários.

Inscrições
As inscrições para o processo de seleção devem ser realizadas até 30 de julho de 2020. Para inscrever-se o estudante deverá preencher o formulário de inscrição disponível em: https://bityli.com/FLIzG e, um dia antes da entrevista on-line, enviar os documentos elencados no edital, eles também estão disponíveis no endereço eletrônico http://petuffs.wix.com/agroecologia/materiais, para o e-mail petuffs@gmail.com.

Seleção
A seleção de candidatos considerará os seguintes fatores: desempenho acadêmico comprovado por histórico emitido pela UFFS; entrevista; avaliação on-line; participação em projetos de pesquisa, iniciação científica, extensão ou eventos da UFFS ou de outras instituições; entrega da documentação exigida no edital e envio de carta de intenções.

A classificação será baseada na análise da seleção pela comissão e resultará em uma lista com a classificação dos candidatos. Serão chamados a integrar o grupo PET os oito primeiros colocados, sendo os quatro primeiros como bolsistas e os quatro candidatos subsequentes como voluntários.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para ser divulgada a partir do dia 14 de agosto de 2020.