Professor aborda, em evento, a influência da UFFS no mercado imobiliário de Laranjeiras do Sul

Publicado em: 03 de outubro de 2012 11h10min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 10h01min

O professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, Luis Cláudio Krajevski, participou da mesa-redonda “Mercado imobiliário: A economia de Laranjeiras do Sul sob a perspectiva dos agentes locais” durante a Semana Integrada de Ciências Sociais Aplicadas, no último dia 21. O evento, foi realizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Cine Teatro Iguassu.

Na oportunidade, Krajevski abordou a influência da UFFS no mercado imobiliário de Laranjeiras do Sul. “Analisei diversos fatores como os investimentos da universidade, inclusive no campus definitivo, número de servidores contratados, a renda que entra através dos salários e bolsas mensalmente, a previsão de acadêmicos para o futuro e de que forma isso contribui para o aquecimento do mercado imobiliário do município”, explica.

A mesa-redonda contou também com a participação do gerente geral da Caixa Econômica Federal de Laranjeiras do Sul, Francisco Marcelino, e do delegado distrital do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), João Conrado, que falaram sobre os efeitos desse aquecimento na cidade e outros fatores que interferem no mercado.

Semana Integrada

O evento aconteceu entre os dias 18 e 21 de setembro e teve em sua programação palestras e minicursos, além da mesa-redonda. O objetivo principal da semana foi oportunizar aos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Secretariado Executivo e à comunidade reflexões teóricas e práticas sobre a atuação em organizações.