Publicado em: 18 de setembro de 2012 12h09min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min
A professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, Maude Regina de Borba, participou, no início de setembro, do Aqua 2012 - evento mundial da área da aquicultura. Organizado pela World Aquaculture Society, o Aqua aconteceu, este ano, em Praga, na República Tcheca, e reuniu cerca de 1.500 pessoas.
Maude apresentou dois trabalhos durante o evento: “Projetos integrados: uma experiência no ensino de Aquicultura”, produzido juntamente com os professores do Campus Laranjeiras do Sul, Betina Muelbert, Alexandre Monkolsky, Bruno de Oliveira, Cátia Passos, Nádia Franco e Adriana Pereira; e “Bioimpedância como ferramenta para avaliação da composição corporal do Suruvi Steindachneridion scriptum”, elaborado em conjunto com pesquisadores do Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (Lapad) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Segundo a professora, levar o nome da UFFS a um evento como o Aqua foi o ponto mais importante da participação. “Apesar de ser uma instituição nova, a UFFS já está presente em eventos de grande porte. Essa projeção e reconhecimento científico da Universidade é muito interessante”, afirma.
Maude destaca que a experiência no evento também agrega na atualização profissional. “Todas as tecnologias de ponta estão lá e por isso a gente fica por dentro de tudo que está sendo desenvolvido a nível mundial, tanto na parte científica quanto na parte de negócios”, completa.
Além da UFFS, apenas outras oito instituições brasileiras participaram desta edição do Aqua.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS