Professores e estudantes do Campus Laranjeiras do Sul ministram oficinas em evento de agroecologia

Publicado em: 23 de outubro de 2012 10h10min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 10h01min

Alunos bolsistas e professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul ministraram oficinas na I Feira de Economia Solidária e Agroecologia (I Fesa), realizada no último dia 20, na Praça Central de Laranjeiras do Sul. O evento foi aberto a toda a comunidade e contou ainda com palestras, feira de produtos agroecológicos, apresentações teatrais e de dança, entre outras atrações.

O professor Henrique von Hertwig Bittencourt coordenou os bolsistas André Lefchak e Marcos Genilton Correa na realização da oficina “Manejo Ecológico do Solo”. “Os estudantes apresentaram conceitos gerais da ecologia do solo, além de um resgate de toda a teoria que embasa as técnicas que são empregadas para o manejo ecológico do solo. O objetivo foi passar para os participantes a necessidade de se manejar o solo de uma forma que se preserve aspectos importantes do ponto de vista ecológicos”, explica Bittencourt.

Já o professor Paulo Mayer abordou em sua oficina o tema “Pão Integral”. Outra participação da UFFS no evento foi através do grupo Misticarte, formado por técnico-administrativos, professores e alunos do Campus Laranjeiras do Sul, que apresentaram o cordel musicado “A maldição dos Agrotóxicos ou o que faz o Agronegócio”. A apresentação contou com o apoio do grupo Saciarte, do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak, localizado em Rio Bonito do Iguaçu (PR).