Programa de Cultura Química em Arte promove live em homenagem aos 12 anos da UFFS
Evento acontece dia 18 de setembro, às 19 horas.

Publicado em: 13 de setembro de 2021 16h09min / Atualizado em: 14 de setembro de 2021 14h09min

Neste sábado (18), a partir das 19 horas, o Programa de Cultura Química em Arte promove live para comemorar o aniversário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que completa 12 anos no dia 15 de setembro. O evento contará com a participação do instrumentista, cantor e compositor Armando da Costa Macêdo, mais conhecido como Armandinho Macêdo. A transmissão do evento ocorrerá pelo canal do YouTube Química em Arte . A participação é aberta ao público em geral através do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/c/Qu%C3%ADmicaemArte.

A coordenadora do Programa de Cultura Química em Arte, professora Gisele Peres, comenta: “além de todos servidores e artistas que já foram entrevistados na Universidade, para esse evento, vamos trazer Armandinho Macêdo, com toda sua musicalidade, historicidade, alegria e intensidade do carnaval da Bahia para comemorar esse dia tão especial. Destacamos que haverá certificação para os participantes do chat ao vivo além de sorteios de cds, uma bela lembrança que pode ser guardada com o autógrafo do artista”.

Armandinho é filho de Osmar Macêdo (da dupla Dodô e Osmar), músico e idealizador do trio elétrico. Na trajetória de Armandinho, pode-se destacar a formação do grupo de frevo Trio Elétrico Mirim, banda de rock Hell's Angels, banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar e A Cor do Som.

O evento também contará ainda com a participação do coordenador do projeto Sarau Química em Arte, professor Martinho Machado Junior, e o vice-reitor da UFFS, professor Gismael Francisco Perin.