Programação local do VII SEPE movimenta o Campus Laranjeiras do Sul
Programação segue nesta quinta (26) e sexta-feira (27)

Publicado em: 26 de outubro de 2017 14h10min / Atualizado em: 27 de outubro de 2017 10h10min

Palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, de teatro e música, mesas-redondas, feira de cursos, mostra de Extensão, Cine SEPE e outras atividades movimentam a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul durante o VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (SEPE), que ocorre entre os dias 23 e 28 de outubro. Participam das atividades estudantes, docentes e técnicos-administrativos da UFFS, comunidade regional, professores e estudantes da rede pública estadual e municipal.

O SEPE está previsto no calendário acadêmico da UFFS e é promovido anualmente pela Instiuição, configurando-se como um momento de integração entre atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da integração da Universidade e comunidade regional. Durante o SEPE também são promovidas diversas atividades culturais em vários momentos e espaços do Campus.

Conforme comenta a coordenadora acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, Katia Seganfredo, “temos atividades durante toda a semana. Estamos tendo ampla participação de acadêmicos, docentes, técnicos-administrativos e da comunidade regional, com diversas exposições de trabalhos, experiências pedagógicas, palestras, debates e atividades culturais, entre outros, e contamos com a participação de escolas de diversas regiões do estado”.

Katia ressalta que, dentre as atividades realizadas "destacam-se as apresentações de docentes que, recentemente, estiveram em outros países e também as discussões sobre as experiências dos estudantes que participaram do Programa Mobilidade Acadêmica, expondo as vivências adquiridas para nossos estudantes, o que é muito importante para que outros alunos conheçam as possibilidades de participação programa”.

Outra atividade promovida durante o VII SEPE foi a Feira de Cursos, organizada pelos próprios acadêmicos da UFFS. A Feira possibilita que cada curso de Graduação apresente para a comunidade e, em especial, para os estudantes do Ensino Médio, as possibilidades de atuação profissional ofertadas por cada um dos cursos do Campus.

O evento segue com a programação nesta quinta-feira (26) e na sexta-feira (27). "Algumas oficinas serão ministradas por pessoas da comunidade regional, que estarão na Universidade contando suas experiências e trazendo seu conhecimento para a UFFS”, informa a coordenadora acadêmica.