Projeto de Extensão do Campus Laranjeiras do Sul oferta oficina para alunos da Escola Técnica
Participaram da atividade estudantes do 1º ano do Ensino Médio

Publicado em: 12 de setembro de 2017 15h09min / Atualizado em: 12 de setembro de 2017 15h09min

Nesta terça-feira (12), estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza (Escola Técnica), de Laranjeiras do Sul, participaram de oficina sobre biologia celular, no Laboratório de Microscopia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

A oficina foi promovida pelo Projeto de Extensão: Educação, Ciência e Tecnologia na UFFS – Oficinas para o Ensino Médio, o qual objetiva desenvolver oficinas em diferentes áreas do conhecimento para os secundaristas.

Participaram da atividade estudantes do 1º ano do Ensino Médio matriculados no curso Técnico em Agronegócios. Durante a oficina, os alunos visualizaram células eucarióticas, procarióticas, vegetais e animais.

Conforme a coordenadora do projeto, Silvia Romão, “a proposta do projeto é possibilitar que os alunos conheçam a UFFS e participem das oficinas, nas quais são trabalhados conteúdos programáticos abordados teoricamente na sala de aula, permitindo ao aluno uma visão prática do conteúdo”.

As escolas que tenham interesse em participar das oficinas práticas podem entrar em contato com a professora Silvia Romão, através do e-mail silvia.romao@uffs.edu.br.