Projeto do Campus Laranjeiras do Sul aborda tema “orçamento familiar” em assentamento

Publicado em: 13 de dezembro de 2012 10h12min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 10h01min

O projeto de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul "Por dentro da economia" realizou, neste dia oito, sua última atividade de 2012.

A bolsista Renata Scandolara, sob orientação do coordenador do projeto, professor Luis Cláudio Krajevski, proferiu uma palestra sobre orçamento doméstico para moradores do Assentamento Oito de Junho, localizado em Laranjeiras do Sul. Na apresentação, a acadêmica falou a respeito da importância de administrar bem o orçamento doméstico, como controlar gastos através do levantamento entre renda e despesa, além de dicas sobre o consumo consciente.

De acordo com Krajevski, a atividade teve o intuito de mostrar às famílias presentes como melhorar a saúde financeira.

Projeto

O projeto de extensão “Por dentro da economia” é desenvolvido por acadêmicos do curso de Ciências Econômicas, professores e técnico-administrativos da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. O objetivo é realizar palestras e apresentações para a comunidade com enfoque no esclarecimento de temas econômicos, a fim de que a população compreenda a influência da economia no dia-a-dia.

Escolas ou outras entidades interessadas em agendar palestras podem entrar em contato pelo e-mail:pordentrodaeconomia@uffs.edu.br.

Para outras informações, acesse o blog: pordentrodaeconomiauffs.blogspot.com.br.