Prorrogado prazo para inscrição no mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 28 de junho de 2023

Publicado em: 21 de junho de 2023 16h06min / Atualizado em: 22 de junho de 2023 11h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou o edital Nº 2/PPGADR/UFFS/2023, que prorroga o prazo para inscrição no processo seletivo para ingresso de alunos regulares no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

O novo prazo para inscrição segue aberto até o dia 28 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo e-mail ps.ppgadr@uffs.edu.brPara efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar, preencher o formulário de inscrição (disponível em www.uffs.edu.br/ppgadr > Ingresso > Processo Seletivo Aluno Regular > Anexo II - Formulário de Inscrição) e enviá-lo, obrigatoriamente, junto com cópia digitalizada dos documentos listados no  edital Nº 1/PPGADR/UFFS/2023.

São ofertadas até 18 vagas para ingresso de alunos no segundo semestre de 2023. Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso superior até o ato de matrícula no mestrado.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%); pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%). A etapa de arguição será realizada virtualmente por banca examinadora.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos editais Nº 1/PPGADR/UFFS/2023 e Nº 2/PPGADR/UFFS/2023.