Restaurante Universitário do Campus Laranjeiras do Sul completa 6 anos de funcionamento
Na terça-feira, dia 5, terá cardápio especial e música ao vivo no RU.

Publicado em: 01 de abril de 2022 13h04min / Atualizado em: 04 de abril de 2022 10h04min

O Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul completa, no início deste mês, seis anos de funcionamento. Desde sua inauguração, o RU já serviu mais de 229 mil e 800 refeições para alunos, docentes, técnicos administrativos e pessoas da comunidade regional que visitaram a Instituição.

Conforme dados emitidos pelo sistema de gestão do RU, do total de refeições, cerca de 94,45% foram servidas para estudantes e, em média, são consumidas 342 refeições por dia. Entretanto, o RU já serviu 535 refeições em único dia.

Para celebrar o aniversário, a equipe do RU programou para a próxima terça-feira, dia 5 de abril, um cardápio especial comemorativo, com bolo de aniversário na sobremesa e música ao vivo no restaurante. O cardápio completo pode ser consultado no site da UFFS

O coordenador administrativo, Ronaldo Seramim, faz um convite para toda população da região: “gostaríamos de convidá-los para celebrarem conosco. O RU está aberto para todas as pessoas da região, não precisa ser estudante ou trabalhar aqui na UFFS, o atendimento é para toda comunidade. Lembramos que o valor da refeição é bem acessível e o RU funciona no sistema de buffet semi-livre. Aguardamos vocês para esta celebração”.

Sobre o RU
A gestão do RU é realizada por empresa vencedora do processo licitatório, e a equipe do RU é formada por cinco pessoas: uma cozinheira, duas auxiliares, uma servente de limpeza e uma nutricionista/gerente. A fiscalização técnica do serviço está sob responsabilidade da nutricionista do Campus Laranjeiras do Sul, Larissa Costa, e a fiscalização administrativa está sob responsabilidade do servidor Ângelo Sergio Bueno.

Conforme Larissa, “o Restaurante Universitário é uma importante ferramenta de garantia da segurança alimentar para toda a comunidade acadêmica. Todo o processo produtivo é acompanhado por fiscais e nutricionistas, a fim de garantir a oferta de uma alimentação saudável e segura”.

Além de ser um local de promoção de saúde, o Restaurante Universitário também é importante pelo seu papel de socialização, apresenta um espaço amplo e agradável e, por vezes, é palco de apresentações musicais.

Cardápio
As refeições ofertadas pelo RU são balanceadas e equilibradas nutricionalmente, visando garantir alimentação saudável, nutritiva e de qualidade, ofertando alimentos adquiridos da agricultura familiar, atendendo aos princípios da UFFS e garantindo a segurança alimentar.

O cardápio é elaborado por nutricionistas e as refeições são compostas por 3 tipos de saladas (1 folhosa, 1 crua e 1 cozida); 2 tipos de arroz (1 branco e 1 integral); 1 leguminosa (feijão ou lentilha); 1 acompanhamento; carne e uma segunda opção proteica vegetariana; sobremesa e suco.

Horário de atendimento e valores
As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h e das 17h40 às 19h20. A venda de tickets é realizada no próprio RU, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h e das 17h30 às 19h.

O valor contratual das refeições é R$ 10,08 para professores, técnicos administrativos e comunidade regional. Já os estudantes regularmente matriculados na UFFS pagam o valor de R$ 2,50 por refeição. O restante do valor é subsidiado pela UFFS.

Cartão de acesso ao RU
Para acessar o RU é essencial que os estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos apresentem o cartão e o tíquete na entrada do restaurante.

Quem ainda não possui o cartão poderá solicitá-lo diretamente no Sistema de Cartões Institucionais (SCI). Confirmada a solicitação, o pedido segue para aprovação e será liberado para impressão.

Galeria de Imagens: