Semana Acadêmica de Engenharia de Aquicultura é realizada no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 28 de outubro de 2015 07h10min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Acontece, entre os dias 26 e 29 de outubro, a II Semana Acadêmica de Engenharia de Aquicultura (II SEMAQUI) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O evento oportuniza aos alunos e professores a participação em uma mesa-redonda, palestras e minicursos. As atividades acontecem no auditório do Bloco A e laboratórios do Campus.

A palestra de abertura, realizada na segunda-feira (26), abordou a temática “Protocolo para produção em tanque rede nos reservatórios do Rio Iguaçu, desafios da produção e comercialização” ministrada pelo professor Aldi Feiden, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Já na terça-feira (27) foram realizados minicursos sobre “Hematologia de Peixes”, “Ranicultura” e “Larvicultura de camarão marinho”.

Para o estudante Valternei Marcelo Pereira os conteúdos das palestras e dos minicursos promovidos durante a Semana Acadêmica se complementam, pois “é possível relacionar aquilo que foi abordado nos minicursos com a temática das palestras, percebemos a interligação entre os conteúdos, isso facilita o aprendizado”.

A acadêmica Juliana Hösel de Carvalho relata que “a participação nas semanas acadêmicas oportuniza aos acadêmicos a complementação do conteúdo abordado em sala de aula e a associação das disciplinas ao conteúdo das palestras e dos minicursos, e além do debate acadêmico temos a oportunidade de conhecer profissionais de diversas instituições de ensino e empresas, que podem nos auxiliar na viabilização de estágios”.

A SEMAQUI segue até quinta-feira (29) com a realização de diversas palestras e uma mesa-redonda sobre o “Perfil do Engenheiro de Aquicultura”.