Servidores e alunos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participam de encontro sobre piscicultura

Publicado em: 28 de agosto de 2012 12h08min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min

Professores, técnicos-administrativos e acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participaram do 11° Encontro Regional de Piscicultores realizado em Maripá/PR, no dia 24 de agosto. O evento reuniu cerca de 300 participantes, entre docentes, produtores, estudantes e técnicos, e buscou discutir os desafios da piscicultura na região Oeste do Paraná.

O encontro contou com seis palestras ministradas por professores, pesquisadores e autoridades do área da piscicultura. Entre os principais assuntos abordados estavam as boas práticas de manejo e sanidade, mercado e comercialização do pescado, nutrição de organismos aquáticos, sistemas de policultivo e manejo da água.

De acordo com a aluna do curso de Engenharia de Aquicultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Juliana de Carvalho, a participação no evento foi importante para seu aperfeiçoamento acadêmico e para sua futura carreira profissional. “O evento propiciou o contato com profissionais que já estão há muitos anos na área da piscicultura. Além disso, foi possível associar os conhecimentos de sala de aula com os adquiridos nas palestras”, disse.