UFFS – Campus Laranjeiras do Sul inaugura laboratório de física

Publicado em: 28 de setembro de 2012 12h09min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 10h01min

A Universidade federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou, na última semana, a aula inaugural do laboratório de física. A aula foi ministrada pelo professor Wanderson Gonçalves Wanzeller para alunos do curso de Engenharia de Alimentos.

Segundo o professor, o início das atividades em laboratório é importante para a vinculação da teoria com a prática. “Quando vai ao laboratório, o aluno vê tudo aquilo que ele aprendeu em sala de aula realmente acontecendo. O primeiro contato com este tipo de experimento motiva os estudantes nesta área tão importante na formação deles”, afirma.

O novo laboratório conta com diversos equipamentos como trilho de ar, molas, pêndulo simples, pêndulo balístico, dinâmica de rotações, pêndulo físico, central térmica, aparelho de dilatação do comprimento, aparelho para anomalia da água, mesa de forças, plano inclinado, aparelho para medida de atrito, dispositivo de ondas, tubo do Kundt e aparelho de queda livre.

O espaço será usado em disciplinas dos cursos de Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Agronomia e Licenciatura em Educação no Campo.