UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promove IV Jornada Pedagógica do Curso de Pedagogia
O evento será entre os dias 7 e 11 de março

Publicado em: 07 de março de 2022 16h03min / Atualizado em: 07 de março de 2022 16h03min

O curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove, entre os dias 7 e 11 de março, a IV Jornada Pedagógica do curso.

O evento traz como temática “A precarização da educação diante da crise geral do capitalismo: consequências para as licenciaturas”, tendo na programação palestras e mesa redonda. As atividades serão realizadas, a partir das 19h, nos auditórios do Bloco A e Bloco Administrativo/Docente do Campus.

As inscrições serão realizadas no local e no dia de cada atividade. O evento é gratuito e aberto a estudantes do curso e profissionais da área de educação da região. Haverá certificação para quem possuir o mínimo 75% de presença ou declaração por atividade participada.

Programação

07/03/2022 – Abertura – A luta da Pedagogia em defesa da educação para emancipação humana (Coordenação do Curso e Movimento Estudantil de Pedagogia – Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

08/03/2022 – Palestra (videoconferência): Formas e tendências de precarização do trabalho docente.
Palestrante: Professora Amanda Moreira da Silva – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

09/03/2022 – Palestra (presencial): O capitalismo predatório e a (in)conformidade da educação aos seus ditames - consequências e desafios para as licenciaturas na perspectiva da formação humana.
Palestrante: Professora Marcia Cossetin – Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

10/03/2022 – Mesa redonda com lançamento do livro: Imperialismo, educação e questão agrária (Grupo de pesquisa Questão Agrária e Juventude Rural: Educação, Trabalho e Cultura Camponesa – UTFPR, UFFS).

11/03/2022 – Enceramento – Noite Cultural (PIBID - Alfabetização)