VII Encontro dos educadores e educadoras da Reforma Agrária da Região Centro do Paraná
O evento tem o objetivo de construir e debater a a educação na Reforma Agrária

Publicado em: 29 de junho de 2017 13h06min / Atualizado em: 29 de junho de 2017 16h06min

Nos dias 7 e 8 de julho, ocorrerá em Quedas do Iguaçu, no Colégio Estadual Chico Mendes, o VII Encontro regional dos educadores e educadoras da Reforma Agrária da Região Centro do Paraná. O evento é organizado pelo Setor Regional de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da Região Centro do Paraná, em parceria com a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, por meio do Programa de Extensão “Apoio e promoção da educação, formação e organização da comunidade regional para o fortalecimento da cidadania – Edufor-Cantu”. O encontro, que é destinado aos educadores e estudantes das escolas de áreas da reforma agrária, comunidade regional e demais interessados na temática, tem por objetivo construir e debater a educação em áreas de reforma agrária frente às novas configurações da política atual do Ministério da Educação e da Secretaria de Estado de Educação.

Segundo a professora Ana Cristina Hammel, uma das organizadoras do evento, o encontro “visa debater as formas da educação nos assentamentos e acampamentos da região de abrangência da UFFS, em sua dimensão social e cultural, além de promover o diálogo entre o desenvolvimento e a cidadania, cumprindo a função social da Universidade com a região”.

Além da UFFS, apoiam a realização deste evento a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Sindicato dos trabalhadores em educação pública do Paraná (APP Sindicato), Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro), Associação de Cooperação Agrícola e Reforma Agrária do Paraná (ACAP) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Inscrições on-line gratuitas para o VII encontro dos educadores e educadoras da Reforma Agrária da Região Centro do Paraná.  No dia do evento também será possível inscrever-se.