Notícias
Na ilustração, no canto central direito, uma lupa visualizando a figura de uma pessoa, e ao redor as informações: “Edital para Seleção de Monitores de Ensino. Inscrições de 03 a 07 de setembro (via e-mail conforme orientações e critérios dispostos em Edital). Vagas: 10 vagas monitoria remunerada (R$400); 11 vagas monitoria voluntária”.
03 de setembro de 2020

As inscrições devem ser realizadas, via e-mail, entre os dias 3 e 7 de setembro

Ilustração contém, em segundo plano, a imagem de um computador e um celular sobre uma mesa. Sobre a imagem, em retângulos verdes, as informações "Campanha de arrecadação de computadores, tablets e smartphones para alunos. Tem um notebook, desktop, tablet ou smartphone que não utiliza mais? Doe. Quer ajudar? Entre em contato: e-mail acessibilidade.ls@uffs.edu.br ou WhatsApp (42) 3635-0006. Ponto de coleta: El Shaddai - Cartuchos e Impressões (Rua Diogo Pinto, 1351 - em frente a Rodoviária)".
01 de setembro de 2020

As doações podem ser realizadas até o dia 18 de setembro

31 de agosto de 2020
Ensino

Proposta busca contribuir para uma reflexão e atualização do currículo das disciplinas básicas de Física Geral

31 de agosto de 2020
Campus Laranjeiras do Sul

As matrículas acontecerão exclusivamente on-line em período a ser divulgado

Fotografia mostra uma parede com um quadro branco. O estudante David está de costas e faz anotações no quadro. Duas mulheres estão sentadas e observam o estudante escrevendo.
27 de agosto de 2020
Campus Laranjeiras do Sul

Pesquisa aborda a valorização dos resíduos da colheita de milho através da produção de nanocelulose

Na imagem um homem lança uma rede de pesca em um lago.
26 de agosto de 2020
Pesquisa

A produção de pescado é vista como potencial pela maioria dos entrevistados

Fotografia mostra parte da área do pomar e a calçada que liga os prédios do campus.
24 de agosto de 2020
Nossa UFFS

A poda das frutíferas é fundamental para proporcionar o desenvolvimento e a produção adequada das plantas

Na imagem pessoas, em uma plantação, realizam avaliação participativa do experimento.
18 de agosto de 2020
Campus Laranjeiras do Sul

A pesquisa-ação proporciona uma relação sujeito-sujeito entre pesquisador e camponeses na busca de soluções para os problemas

17 de agosto de 2020

Formação aborda os temas Padlet, Webex e Moodle

Ilustração contém a informação “Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e AGIITEC estabelecem parcerias”. Figura apresenta o desenho de três pessoas em uma mesa.
14 de agosto de 2020
Internacional

Objetivo é compartilhar experiências exitosas nas diferentes instituições, tanto de pesquisa, como de ensino

Na fotografia quatro pessoas estão trabalhando no preparo do terreno para o plantio das mudas. Ao fundo da foto observa-se um trator e mais ao longe os prédios do Campus Laranjeiras do Sul.
12 de agosto de 2020
Campus Laranjeiras do Sul

Plantio e tutoramento das primeiras plantas cultivadas no local deve ser concluído até o final desta semana

Ilustração na cor cinza claro contém as informações: UFFS e Unicentro celebram acordo de Cooperação Técnica; Execução do projeto: “Produção interdisciplinar, intercultural e bilíngue de materiais didáticos para alfabetização em contexto indígena no Paraná”. No canto direito da imagem a figura de uma mão segurando uma caneta e  assinando um documento. Ilustração contém as assinaturas visuais da UFFS e da Unicentro.
10 de agosto de 2020
Campus Laranjeiras do Sul

Acordo possibilita a execução de projeto de produção interdisciplinar, intercultural e bilíngue de materiais didáticos para alfabetização em contexto indígena no Paraná

Montagem de fotos mostra o doce de leite vegano em bowls de inox e em recipientes de vidro de diferentes tamanhos.
07 de agosto de 2020
Pesquisa

Entre os produtos elaborados estão sobremesa cremosa sabor chocolate, doce de leite a base de castanha, bebida fermentada e sorvetes veganos

Cartaz com informações sobre inscrição mestrado