Publicado em: 26 de junho de 2023 09h06min / Atualizado em: 26 de junho de 2023 14h06min
O diretor do Campus Passo Fundo, Jaime Giolo, esteve em Brasília nos dias 20 e 21 de junho para tratar de pautas importantes para a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, em especial, para o Campus Passo Fundo. Na tarde de terça-feira, dia 20, reuniu-se com a Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES) e com a Secretaria de Planejamento e Orçamento (SPO) do Ministério da Educação para tratar das bolsas de preceptoria para o internato da graduação em Medicina.
Na manhã de quarta-feira, dia 21, acompanhado da deputada federal Reginete Bispo e do coordenador acadêmico do Campus Passo Fundo, Leandro Tuzzin, participou de reunião com a Secretaria de Educação Superior (SESu), com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) e com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES). Trataram dos seguintes assuntos: avaliação do sistema de cotas, proposição de universidade indígena do Brasil, construção de restaurante universitário e de centro de convivência no Campus Passo Fundo, abertura de curso de Enfermagem e vagas pactuadas para o curso de Medicina.
Na tarde de quarta-feira, o diretor foi recepcionado pela Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (ASPAR) do Ministério da Saúde e tratou da construção de um centro de acolhimento de pacientes do SUS e de formação em saúde contíguo aos ambulatórios de Ensino do Campus Passo Fundo e das instituições parceiras (Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas de Passo Fundo).
Segundo o diretor, as pautas apresentadas pelo Campus Passo Fundo foram acolhidas com entusiasmo pelos órgãos governamentais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS
19 de novembro de 2024
Eventos