Publicado em: 08 de maio de 2019 14h05min / Atualizado em: 08 de maio de 2019 16h05min
A Universidade Federal da Fronteira Sul e o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions, de Passo Fundo, promoveram, na noite desta terça-feira (07), a Aula Inaugural do Programa de Residência Médica em Oftalmologia. O evento ocorreu nas dependências do hospital e contou com a presença de lideranças regionais ligadas à medicina e à oftalmologia.
O Programa de Residência Médica em Oftalmologia iniciou suas atividades em março deste ano e inseriu o Hospital em um contexto de ensino e produção de conhecimento, a partir da união entre a teoria e a prática. Ao fim de três anos de residência, o profissional será especialista em Oftalmologia, agregando ao currículo uma instituição que dispõe de aparatos tecnológicos, estrutura e demanda de atendimento, como nos grandes centros de saúde das capitais.
O Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions é referência em saúde da visão e a sétima instituição gaúcha a promover a especialidade. A entrada dos residentes será anual, com processo de seleção aberto provavelmente no mês de dezembro, por meio da seleção AMRIGS.
Após o protocolo, os presentes acompanharam o evento com o médico e coordenador do Programa de Residência Médica em Oftalmologia do Hospital, Carlos Ricardo Camargo Ramos, que apresentou uma das atividades nas quais os residentes Évelyn Christine Bernardi Heydt e Luis Guilherme Menta Vidal atuarão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Cerro Largo
20 de dezembro de 2024
Erechim