Publicado em: 27 de novembro de 2014 16h11min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min
O Grupo de Estudo de Gênero (Gentes), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, em parceria com outras instituições, irá promover várias atividades de conscientização para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. As ações iniciam nesta sexta-feira (28) com a entrega de material educativo em bares e festas na cidade de Realeza. O evento também agrega discussões sobre a superação de preconceitos e cuidados com o corpo.
No dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, no Auditório do Bloco A, do Campus Realeza, será exibido um filme sobre a temática e logo após será realizado um debate. A atividade será coordenada pelos integrantes do Projeto Cinedebate.
No dia 03 de dezembro, no mesmo horário e local, o tema em pauta será “O lado positivo do Fabrício”, com Fabrício Stoker, da Unioeste de Toledo. O palestrante foi protagonista de um documentário, desenvolvido por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Assis Gurgacz. Nele, Fabrício relata como descobriu que era portador do vírus HIV, como enfrentou preconceitos, a superação deles e seu engajamento para alertar as pessoas quanto ao HIV/Aids.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 de novembro de 2024
Informe UFFS
25 de novembro de 2024
Eventos