Campus Realeza promove 1ª Corrida e Caminhada Universitária em comemoração aos 15 anos da UFFS
Evento estimula a prática esportiva e atraiu participantes com idades entre 16 e 70 anos

Publicado em: 28 de agosto de 2024 16h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2024 16h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está de aniversário e como parte das ações comemorativas dos 15 anos de existência, o Campus Realeza promove a 1ª Corrida e Caminhada Universitária neste domingo (1º). A concentração é a partir das 7 horas e o ponto de largada será atrás do conjunto de laboratórios da UFFS, no horário das 7h30min. O evento é aberto para a comunidade assistir e torcer pelos atletas. Também haverá atividades lúdicas para crianças.

A corrida contará com percurso de 5 km, seguindo um trajeto que passará pelas vias internas do Campus Realeza e pela Avenida Edmundo Gaievski. Já a caminhada será de 2,5 km. Ao todo, 240 pessoas devem participar da competição, nas categorias feminino e masculino. Ao longo do percurso haverá pontos de hidratação.

Além de marcar a chegada do aniversário de 15 anos da UFFS, comemorado no dia 15 de setembro, a 1ª Corrida e Caminhada Universitária busca incentivar o esporte e atraiu participantes com idades entre 16 e 70 anos. “Nosso objetivo é estimular a prática da corrida e também da caminhada, exercícios que auxiliam na promoção da saúde individual. Todos que se inscreveram e fizeram o percurso, receberão medalha de participação. Aos primeiros colocados na classificação geral e por categorias haverá premiação com troféus”, explicou o técnico-administrativo em educação e organizador do evento, Bruno da Rocha Nunes.

A entrega dos kits aos atletas será no sábado (31), das 14 às 17 horas, no saguão do Bloco A, e também no dia do evento até o horário das 7h15min. Cada competidor deverá entregar um quilo de alimento não perecível, requisito durante a inscrição.

Colaboradores: APAAR (Associação de Pais e Amigos dos Autistas e dos Neurodiversos de Realeza), Paróquia Cristo Rei e Rotary Clube de Realeza.

Patrocinadores: Evolua Cooperativa de Crédito, pertencente ao Grupo Ailos (co-organizadora do evento), Água Mineral Elevatta, Athus Escola de Idiomas, Belini Viagens, Bocchi Supermercado, Buper Comunicação Visual, Complexo Educacional professor Álvaro Skiba, Elisa Chicanowski Odontologia, Farmácias Brava, Hipermfarma, Laboratório Bioclínico, Loja La Finity, Ophyum Modas, Pavanello Contabilidade, Quadri Supermercado, Sabor e Saúde Produtos Naturais, Sanepar e Tropical Esportes.

Galeria de Imagens: