CeLUFFS Realeza traz curso de conversação em língua espanhola e discute o que é ser professor
Curso “Charlas de Cine: Ser Professor” tem como foco desenvolver aspectos da fala e audição em língua espanhola utilizando filmes

Publicado em: 31 de outubro de 2023 14h10min / Atualizado em: 01 de novembro de 2023 15h11min

O Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza está com um novo curso que pretende aprimorar habilidades em língua espanhola, além de explorar temas relacionados à educação. O curso “Charlas de Cine: Ser Professor” tem como foco desenvolver aspectos da fala e audição em língua espanhola utilizando filmes que abordam a realidade de ser professor na América Latina.

O curso é presencial e os próximos encontros serão nos dias 11 e 25 de novembro, a partir das 14 horas. Os filmes serão exibidos no auditório do Bloco A e, na sequência, haverá rodas de conversa para os participantes debaterem temas relacionados à educação e ao ser e fazer docente, aspectos presentes em cada uma das exibições.

No primeiro encontro, realizado no dia 21 de outubro, foi exibido o filme “Anina” (2013), uma animação coproduzido por Uruguai e Colômbia, que apresenta questões de bullying, educação tradicional e desafios de conduta entre estudantes.

Interessados em participar do curso podem fazer a inscrição preenchendo o formulário: https://bit.ly/charlasprofessor.

Confira os filmes para os próximos encontros:

11/11

Filme “Vivir é fácil con los ojos cerrados” (2013): longa-metragem espanhol. A trama gira em torno de um professor de línguas que adora usar músicas em suas aulas. O filme é uma celebração da música dos Beatles e uma reflexão sobre os ideais da juventude e a busca pela felicidade.

 

25/11

Filme “El Maestro” (2020): A produção argentina conta a história pessoal e profissional de um professor numa pequena cidade. Os moradores confirmam os rumores sobre sua homossexualidade e pressionam a direção da escola a demitir o docente. Esse filme será acompanhado por análises conduzidas por acadêmicos do Programa de Residência Pedagógica de Letras.