Diversa UFFS traz oficinas e cinedebate ao campus Realeza
Instituído pela Portaria nº 980/GR/UFFS/2012, o Diversa consiste em um conjunto de atividades com o objetivo de integrar os acadêmicos dos cinco campi da UFFS.

Publicado em: 26 de outubro de 2012 14h10min / Atualizado em: 20 de abril de 2017 08h04min

Integrando as atividades do Diversa UFFS - Dias de Integração: Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS, em Realeza, o Cinedebate traz o filme brasileiro Narradores de Javé. A exibição será na noite desta sexta-feira (26), a partir das 19h, no auditório do Campus Realeza. Também integraram a programação do evento duas oficinas , realizadas na última quarta-feira (24).

O filme dirigido por Eliane Caffé retrata a história de um povoado do Vale do Javé, localizado no sertão baiano, o qual está para ser inundado devido à construção de uma usina hidrelétrica. Em resposta, a comunidade decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heroicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Mas na vila só tem analfabetos, sendo o principal candidato a realizar essa missão o antigo responsável pela Agência de Correios do povoado – o famoso e odiado Antônio Biá , o único do vilarejo que sabe escrever. Começa então, uma tragicomédia com pitadas de épico e infinitas margens de reflexão.

Confira o trailer em: http://www.youtube.com/watch?v=GlaFRraqeOg

Oficinas

Na última quarta-feira (24), também foram realizadas duas oficinas para os acadêmicos da UFFS – Campus Realeza. A primeira trouxe a visão do negro e sua força na literatura, o tema abordado é resultado do projeto de extensão "Longa jornada livro adentro: a análise de textos literários", desenvolvido pelo curso de Letras.

A segunda abordou tipos de metodologia de ensino, a qual foi proferida pelos professore Ana Carolina Teixeira Pinto e Marcos Roberto da Silva. As oficinas reuniram cerca de 60 acadêmicos.

Diversa UFFS

Instituído pela Portaria nº 980/GR/UFFS/2012, o Diversa consiste em um conjunto de atividades com o objetivo de integrar os acadêmicos dos cinco campi da UFFS; estimular a formação diversificada e multidisciplinar de saberes e expressões artísticas; proporcionar, de forma lúdica, momentos de interface entre esporte, cultura, saber e arte; oportunizar a vivência de manifestações culturais que transcendam o currículo formal; e propiciar a construção de redes sociais humanizadas, promovendo a diversidade e a inclusão.