I SimpoPet de Bovinocultura Leiteira do Campus Realeza contou com 883 inscritos
Evento reuniu acadêmicos da UFFS e de outras instituições de ensino superior, profissionais da área e produtores rurais.

Publicado em: 18 de maio de 2020 14h05min / Atualizado em: 18 de maio de 2020 14h05min

Na última sexta-feira (15), foi finalizado o I SimpoPet de Bovinocultura Leiteira, evento on-line organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina Veterinária do Campus Realeza. Iniciado no dia 11 de maio, o simpósio trouxe várias palestras e contou com 883 inscritos, reunindo acadêmicos da UFFS e de outras instituições de ensino superior, profissionais da área e produtores rurais.

Entre as temáticas debatidas estavam “Manejo de pastagem”, “Instrução normativa na pecuária leiteira”, “Gestão em propriedades leiteiras” e “Cultura microbiológica”. Foram convidados para as palestras os médicos veterinários Roberta Mara Züge, Sérgio Soriano e Marcos Veiga dos Santos, além do engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Carvalho. O primeiro dia do evento também foi destinado à troca de experiências acerca das atividades desenvolvidas pelos participantes, ampliando o contato com diferentes realidades no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Evento também contribuiu para a troca experiências entre os participantes (UFFS/Divulgação)

Professores e acadêmicos do grupo PET de Medicina Veterinária da UFFS agradeceram a participação da comunidade e aos 31 grupos apoiadores, compostos por outros grupos PET, diretórios e centros acadêmicos e grupos de estudos ligados aos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Também participaram das atividades professores e acadêmicos das instituições: UNOESC, UNIPAMPA, UFRRJ, IFRS-Sertão, UFRR, UDESC, UFGD, USP, UTFPR-PB, UTFPR-DV, UFSM, UFPR, UFSC e UFPel.