Membros do Núcleo de Apoio Pedagógico de Realeza realizam primeiro encontro
Entre as primeiras ações, os membros do NAP irão estruturar o estatuto do núcleo, além de elaborar um diagnóstico sobre o perfil de acadêmicos e professores no Campus Realeza.

Publicado em: 12 de junho de 2012 16h06min / Atualizado em: 25 de abril de 2017 15h04min

O Campus Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instituiu o seu Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). A primeira reunião dos membros foi realizada na tarde desta terça-feira (12). Formado por um coordenador e outros três membros, o NAP tem por finalidade ser um espaço institucional de apoio didático e pedagógico aos professores da UFFS e de articulação para a formação docente.

Entre as primeiras ações, os membros do NAP irão estruturar o estatuto do núcleo, além de elaborar um diagnóstico sobre o perfil de acadêmicos e professores no Campus Realeza. “O primeiro ponto é conhecer como está configurada a realidade do campus. Precisamos conhecer quem é o docente da UFFS Realeza e qual o perfil do acadêmico que temos. A partir disso, vamos propor, em conjunto com os demais campi, um Programa de Formação Docente”, detalha a coordenadora do NAP Realeza, Cherlei Marcia Coan.

O NAP foi instituído pela Câmara de Graduação do Conselho Universitário (CGRAD/Consuni), por meio da Resolução nº 003/2011. O Núcleo está vinculado à Diretoria de Organização Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação da UFFS.

Em Realeza, o NAP é formado pela coordenadora Cherlei Marcia Coan, a pedagoga Andréia Florêncio Eduardo, e as professoras Renata Orlandi e Denise Maria Sousa de Mello.