Publicado em: 07 de novembro de 2022 16h11min / Atualizado em: 08 de novembro de 2022 16h11min
Uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados próxima ao Restaurante Universitário do Campus Realeza será destinada à formação de um pomar. No local, já foram plantadas cerca de 50 mudas. Entre as espécies escolhidas, estão cultivares frutíferos de cítricos e nativas da Mata Atlântica bastante populares nos quintais e pomares da região Sul do Brasil.
Pomar terá área de aproximadamente 3 mil metros quadrados e está próximo ao Restaurante Universitário (UFFS/Ariel Tavares)
O plantio está sendo realizado pela Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental (ASSINF), seguindo o plano de arborização e a proposta de zoneamento do Campus Realeza. A área recebeu árvores frutíferas como pitanga, uvaia, cereja-do-rio-grande, butiá, grumixama, laranjeira, ponkan, entre outras. “O pomar será um novo ambiente de convivência, fornecendo alimento e contribuindo para melhorar a qualidade ambiental do Campus”, comentou o biólogo Cássio Batista Marcon, da (ASSINF).
O diretor do Campus Realeza, Marcos Antônio Beal, explicou que a área escolhida para o pomar foi definida e aprovada pelo Conselho de Campus, conforme a Resolução Nº 23/CONSC RE/UFFS/2020. “Este pomar constava no projeto de implantação do Campus Realeza e estaria integrado ao espaço das áreas experimentais, servindo também como local de apoio para as práticas acadêmicas dos cursos de graduação. Porém, nas discussões que realizamos sobre a utilização dos espaços físicos do Campus Realeza, o local foi remanejado, facilitando o acesso e o potencial de uso comunitário do pomar”, lembrou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31 de janeiro de 2025
Chapecó
30 de janeiro de 2025
Cerro Largo
30 de janeiro de 2025
Editora
29 de janeiro de 2025
Nossa UFFS