Pibid de Ciências trabalha com experimento criativo para explicar conceitos de Física
Os protótipos, fabricados com garrafas PET, tinham como objetivo ilustrar de forma criativa conceitos trabalhados na disciplina de Física: a 2ª e a 3ª Leis de Newton, que tratam sobre Força e Ação e Reação, respectivamente.

Publicado em: 23 de maio de 2013 12h05min / Atualizado em: 06 de abril de 2017 14h04min

Para compreender na prática as Leis de Newton, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Ciências, voltado para o aprendizado de Física, incentivaram os alunos do ensino médio do Colégio Estadual 12 de Novembro, de Realeza, a desenvolver foguetes a partir de materiais recicláveis. O experimento foi colocado à prova na tarde desta quinta-feira (23), nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza.

Os protótipos, fabricados com garrafas PET, tinham como objetivo ilustrar de forma criativa conceitos trabalhados na disciplina de Física: a 2ª e a 3ª Leis de Newton, que tratam sobre Força e Ação e Reação, respectivamente. O lançamento dos foguetes foi supervisionado pelos acadêmicos de Física, Graciele Teixeira Chielle, Cleiton José Paz e Felipe Burelli, bolsistas do programa. O Pibid de Ciências é coordenado pelo professor Marcos Ohse.