Publicado em: 19 de fevereiro de 2013 14h02min / Atualizado em: 12 de abril de 2017 14h04min
A formação docente e os processos de ensino são os eixos principais abordados no livro “Práticas pedagógicas: construções do fazer docente”, organizado pelos professores Cristiane de Quadros, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, José Ramiro Lamadrid Marón e Carmem Lucia Artioli Rolim, ambos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O lançamento ocorreu no final de 2012, na cidade de Palmas (TO).
De acordo com Cristiane, o livro traz textos variados sobre a formação teórico-prática de professores, buscando pensar os contextos práticos escolares. “A obra é resultado do trabalho do grupo de pesquisa 'Formação de professores: Fundamentos e Metodologias de Ensino', desenvolvido pela UFT. O livro também marca o compromisso com a UFFS, devido ao interesse em organizar um grupo com a perspectiva de discutir a formação de professores no Campus de Realeza”, detalha.
O prefácio da obra destaca que “para a realização de formas de docência que transcendam a transmissão de conteúdos, assim como para um trabalho pedagógico inovador, requerem-se professores não apenas com conhecimentos e habilidades específicas, mas com recursos pessoais que permitam efetivamente um trabalho pedagógico diferente”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS