Publicado em: 24 de setembro de 2014 18h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 17h03min
O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza lança, na próxima terça-feira (30), o Grupo de Estudos em Saúde Pública (GESP). A primeira atividade do GESP durante o lançamento é a oferta da palestra “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”, que será realizada a partir das 19 horas, no Auditório do Campus Realeza.
O projeto é desenvolvido pelos professores Karina Ramirez Starikoff e Iucif Abrão Nascif Júnior, este ministrante da palestra. O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros serão quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.
Segundo Nascif, inicialmente, as atividades do GESP serão mais concentradas na oferta de palestras, buscando a consolidação do grupo. “Futuramente pretendemos fazer discussões de textos acadêmicos e realizar estudos de caso, buscando criar projetos de extensão e pesquisa”, comenta.
Sobre a Palestra
A primeira palestra ofertada pelo GESP faz referência ao Dia Mundial de Luta Contra a Raiva, comemorado no dia 28 de setembro. Com o tema “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”, o professor Iucif Abrão Nascif Júnior irá abordar os fatores de risco para ocorrência das mordeduras, expondo alguns dados epidemiológicos no país e as principais medidas para evitar esse ataques.
A palestra é gratuita e ocorre durante o lançamento do GESP, na próxima terça-feira (30), às 19 horas, no Auditório do Campus Realeza. Qualquer pessoa da comunidade pode participar.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 de novembro de 2024
Informe UFFS
25 de novembro de 2024
Eventos