Reitor da UFFS participa de solenidade de posse de novos dirigentes do Campus Realeza
O termo de posse dos novos gestores do Campus Realeza foi assinado em 13 de março, entretanto o ato oficializa o compromisso dos dirigentes na continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

Publicado em: 23 de abril de 2013 13h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2017 15h04min

Durante a sessão solene do Campus Realeza, na tarde desta terça-feira (23), foi realizada a solenidade de posse dos novos dirigentes do Campus. O ato contou com a participação do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, que desejou um bom trabalho ao novo diretor, professor José Oto Konzen, e ao coordenador acadêmico, professor Clóvis Alencar Butzge. O anúncio da mudança foi feito no mês de março, quando o antigo diretor, João Alfredo Braida, foi nomeado para a Pró-reitoria de Graduação.

Na solenidade, o reitor destacou o trabalho realizado por Braida no processo de implantação do Campus Realeza, que está instalado à margem da PR-182 desde setembro do ano passado, tornando-se o primeiro a funcionar em sua sede definitiva. Além disso, Giolo também confirmou o apoio da Reitoria aos novos dirigentes do Campus Realeza. “Ainda somos uma instituição com vários desafios, mas é um trabalho que vale a pena. Falando pela comunidade acadêmica e externa, a nova direção terá nosso apoio, pois o conjunto de responsabilidade e serviços ainda é grande”, enfatizou.

O termo de posse dos novos gestores do Campus Realeza foi assinado em 13 de março, entretanto o ato oficializa o compromisso dos dirigentes na continuidade dos trabalhos desenvolvidos. Ao final, coordenadores de cursos, demais docentes, acadêmicos, técnicos-administrativos em educação, membros do Conselho de Campus, comunidade externa e autoridades fizeram uma salva de palmas aos novos representantes.

Sobre a solenidade, o prefeito de Realeza, Milton Andreolli, comentou que é visível a disposição da nova gestão em dar continuidade aos trabalhos, envolvendo comunidade acadêmica e transpondo isso para a sociedade em geral. “Isso vem fortalecer o compromisso da universidade pública, que tenta garantir o ingresso das pessoas ao ensino de qualidade para toda nossa região”, acrescentou.

Entre as autoridades presentes no ato solene estavam o coordenador administrativo do Campus Realeza, Jaci Poli, o ex-coordenador acadêmico, Antonio Marcos Myskiw, o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, o presidente do Conselho Comunitário, Inácio Werle, secretárias municipais, o representante da Câmara de Vereadores de Realeza, vereador Izaias Rodrigues da Rosa, representando a deputada estadual Lucina Rafagnin, o assessor Luiz Perin, o gerente da macrorregião Sudoeste da Emater, Paulo Renato Taschetto, o gerente regional da Emater, Orley Jayr Lopes, e o coordenador regional da Emater, Cesar Silva.