Reitor recepciona calouros e estudantes veteranos do Campus Realeza
Na recepção aos acadêmicos do período diurno e noturno, foram apresentados os setores acadêmicos, a equipe de Campus, as Coordenações de Cursos e o Projeto Institucional da instituição.

Publicado em: 23 de abril de 2013 19h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2017 15h04min

O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, veio até o Campus Realeza nessa terça-feira (23) para dar boas-vindas aos calouros e estudantes veteranos. Na recepção aos acadêmicos do período diurno e noturno, foram apresentados os setores acadêmicos, a equipe de Campus, as Coordenações de Cursos e o Projeto Institucional da instituição. O primeiro semestre letivo de 2013 iniciou nessa segunda-feira (22) nos cinco campi (Chapecó, Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza).

O diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, explica que este ano os acadêmicos iniciam o semestre letivo na estrutura própria do Campus, o que permite desenvolver as atividades de ensino e administração com mais tranquilidade. Entre as novidades, está a utilização do conjunto de laboratórios – pois antes alguns funcionavam em espaços provisórios – e a Unidade de Medicina Veterinária.

Ao visitar as novas estruturas, o Reitor disse que os estudantes ficarão impressionados com a qualidade, a quantidade de equipamentos e pelas diversas possibilidades de experimentos que poderão ser realizados nos mais de 30 laboratórios do Campus Realeza. “A vida acadêmica está centrada na estrutura das aulas, tendo à disposição biblioteca, materiais diversos e a estrutura de laboratórios, envolvendo a demonstração daquilo que foi teorizado em sala de aula. Entendo que estudantes e professores ficarão felizes com isso”, destaca Giolo.