UFFS – Campus Realeza apresenta projeto em que teatro aproxima agricultores e extensionistas
O evento contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas, com inúmeras palestras, oficinas, apresentações de trabalhos orais e posters.

Publicado em: 25 de maio de 2012 14h05min / Atualizado em: 03 de maio de 2017 14h05min

O projeto extensão “O teatro como ferramenta lúdica de sociabilidade”, coordenado pelo professor Aparecido Bertochi e com participação da bolsista Gisele Dyba, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, foi apresentado entre os dias 16 a 18 de maio, no XII Seminário de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

O evento contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas, com inúmeras palestras, oficinas, apresentações de trabalhos orais e posters. Por meio do teatro, da arte e da educação, o objetivo do projeto da UFFS foi aproximar os agricultores familiares do município de Realeza à equipe de extensionistas em sanidade animal, visando desenvolver novas técnicas de higiene na ordenha e no manejo de gado leiteiro. O projeto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFFS.