UFFS – Campus Realeza participa de Conferências de Meio Ambiente
Durante a etapa Macrorregional, os delegados trabalharam na construção de 20 propostas, as quais serão debatidas na etapa Estadual, que será realizada em Foz do Iguaçu.

Publicado em: 05 de julho de 2013 15h07min / Atualizado em: 05 de abril de 2017 13h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está participando da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, foco da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente. Na última terça-feira (9), delegados de Realeza, eleitos na I Conferência Municipal do Meio Ambiente, levaram as propostas debatidas para a Conferência Macrorregional, organizada em Guarapuava. Entre os delegados estão professores, técnico-administrativos em educação e acadêmicos da UFFS.

Durante a etapa Macrorregional, os delegados trabalharam na construção de 20 propostas, as quais serão debatidas na etapa Estadual, que será realizada em Foz do Iguaçu. Do total de propostas encaminhadas, sete provinham da Conferência de Realeza.

A Conferência Estadual do Meio Ambiente será realizada nos dias 5 e 6 de setembro, e novamente os delegados de Realeza – reeleitos na etapa de Guarapuava – irão participar. “Estamos muito felizes e orgulhosos de poder fazer parte deste processo e contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Realeza e do Paraná”, diz a professora Patricia Romagnolli, delegada reeleita.

Também irão participar da etapa Estadual o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Realeza, Maicon Dalmolin, e os acadêmicos da UFFS – Campus Realeza Francielli Ambrosini e Guilherme David Rama, ambos de Medicina Veterinária, e Raquel de Mello, de Ciências Biológicas.