As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto de 2013, mediante preenchimento de formulário específico no google docs por meio da página http://nuplle.blogspot.com.br/.
A visita fortaleceu a parceria entre a Secretaria de Saúde do Município de Ampére e o curso de Nutrição da UFFS – Campus Realeza, pois outras atividades de ensino também foram realizadas entre as instituições, como por exemplo, o trabalho desenvolvido por seis alunas na disciplina de Práticas Profissionais.
A iniciativa da campanha partiu do Diretório Central do Estudantes (DCE) do Campus em parceria com o Setor de Assuntos Estudantis.
O exame verifica se o candidato possui proficiência mínima em leitura e compreensão de textos na língua espanhola ou inglesa.
A partir de um projeto de pesquisa que promove a análise da qualidade da água nas propriedades rurais do município de Realeza, iniciado em 2012, surgiu a proposta de ampliação, culminando na criação do projeto de extensão.
A primeira atividade desta semana serão oficinas de “Introdução à Formação do Ator e Introdução à Produção Visual”, direcionadas aos acadêmicos participantes do projeto para aperfeiçoamento e desenvolvimento dos trabalhos.
Durante a etapa Macrorregional, os delegados trabalharam na construção de 20 propostas, as quais serão debatidas na etapa Estadual, que será realizada em Foz do Iguaçu.
O grupo, formado por oito mulheres, recebeu dicas sobre desenvolvimento do feto no útero da mãe; alimentação saudável no período gestacional; cuidados e estímulo ao aleitamento materno e como perder peso após a gestação.
Nas reuniões, são apresentados o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), o histórico da UFFS, a estrutura organizacional da instituição, o estágio probatório, os editais de pesquisa e extensão, entre outros temas relacionados à vida docente.
De acordo com o palestrante, quando o assunto é nutrição animal, há uma preocupação constante com os tipos de rações e capim.
Para o tutor do programa, Adolfo Firmino da Silva Neto, do ponto de vista institucional, o convite à UFMG, que possui uma das principais escolas de Medicina Veterinária do país, mostra o interesse da UFFS em possíveis parcerias.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Cassiani Gotâma Tasca, a formação de professores em alimentação e nutrição foi baseada a partir de um projeto de iniciação científica feito em 2011, pelos professores do curso de Nutrição da UFFS.
O tutor do programa, professor Adolfo Firmino da Silva Neto, diz que o curso surgiu a partir de uma necessidade dos próprios produtores, já que há uma certa dificuldade de eles se manterem na cadeia produtiva.