Conforme diversos estudos e a explicação da palestrante, a promoção da alimentação saudável, já nos primeiros anos de vida da criança, evita o aparecimento de doenças crônicas quando adultas.
O palestrante convidado foi Laurindo Dalla Costa, do Conselho Federal de Biologia. O tema abordado foi “O biólogo e os Conselhos de Biologia – Sistemas CFBio/CRBio”.
O termo de posse dos novos gestores do Campus Realeza foi assinado em 13 de março, entretanto o ato oficializa o compromisso dos dirigentes na continuidade dos trabalhos desenvolvidos.
Na recepção aos acadêmicos do período diurno e noturno, foram apresentados os setores acadêmicos, a equipe de Campus, as Coordenações de Cursos e o Projeto Institucional da instituição.
Nessa terça-feira (21), foi realizado o evento do Campus Realeza, na Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assessoar), em Francisco Beltrão.
Os encontros envolverão a apresentação da história, da música, dos instrumentos, dos movimentos e da própria roda de capoeira, considerada patrimônio imaterial cultural do Brasil pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – (IPHAN), assim como o ofício de mestre de capoeira.
De acordo com o tutor do PET, professor Adolfo Firmino da Silva Neto, a Emater vem trabalhando essa questão há mais de 15 anos no Sudoeste do Paraná. O resultado disso coloca a região em primeiro lugar no volume de leite produzido no Estado.
Segundo o coordenador do projeto, professor Saulo Gomes Thimóteo, no site também estão disponíveis os tópicos em pauta, os principais itens discutidos nas reuniões e a organização para os encontros futuros.
O alvo da campanha deste ano, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é a hipertensão arterial. O objetivo é promover a conscientização sobre as causas e consequências da doença e motivar a mudança de comportamentos que possam provocar a hipertensão.
O curso de formação busca resgatar, melhorar e orientar as concepções sobre Ciências Naturais e seu ensino, a linguagem científica e os conceitos correlatos, o uso de recursos e instrumentos didáticos no Ensino de Ciências Naturais para as séries iniciais.
O encerramento do evento será nesta sexta-feira (5), quando serão socializados os componentes curriculares que envolvem o estudo da língua espanhola.
A coordenadora da pesquisa, professora Sabrina Casagrande, explica que os fenômenos serão estudados entre os alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.
Tanto a UFFS, como Prefeitura de Realeza buscam junto ao governo estadual a pavimentação do trevo, já que a obra traria mais segurança aos diversos motoristas que trafegam pelo local.