No Colégio Estadual João Paulo, o tema trabalhado foi espaços públicos de lazer em Realeza, a partir dos mesmos textos sobre a tragédia em Santa Maria. Alunos do 1º ano do ensino médio e do 8º ano participaram da atividade.
No ano de 2012, os atendimentos foram concentrados em três municípios: Realeza, Santa Izabel do Oeste e Capanema. Este número também será ampliado, já que o Programa Nutrisan chegará as cidades de Ampére, Bela Vista da Caroba, Planalto, Pranchita e Pérola d'Oeste, além das já atendidas
O novo diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, explicou que o importante nesse momento é fazer um amplo inventário de toda situação vivenciada pelo campus, em seus diferentes aspectos organizativos.
O grupo de teatro busca trabalhar os aspectos cênicos, valorizando sempre a língua espanhola. A coordenação do trabalho é da professora Ana Carolina Teixeira Pinto, com a colaboração dos professores Marcos Silva e Renata Orlandi. Os encontros são sempre às sextas-feiras, a partir das 14h, na sala 308 do Campus Realeza.
As oficinas pedagógicas iniciaram no final do mês de fevereiro e seguem até o dia 12 de março. Ao final do semestre, os acadêmicos farão uma análise dos resultado do estágio supervisionado, convidando representantes das escolas e entidades envolvidas para a apresentação.
O programa conta com a participação de 12 bolsistas e 24 voluntários.
Os acadêmicos interessados em participar do projeto têm até as 11h do dia 1º de março, para entregar a carta de intenções na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza.
A visita ao HUOP visa atender os conteúdos das disciplinas de Avaliação Nutricional II, Nutrição Materno Infantil e Técnica Dietética e Culinária, respectivamente ministradas pelas professoras Eloa Angélica Koehnlein, Rozane Toso Bleil e Cassiani Gotâma Tasca.
Em resumo, o grupo de trabalho destacou a importância de mais políticas de assistência estudantil, desenvolvimento de pesquisas de acordo com o perfil da região, estreitamento das relações entre Universidade e poder público, adequação de concursos públicos ao perfil da Universidade, entre outros.
O 3º Juffs conta com a parceria da Prefeitura de Realeza, que irá ceder a maioria dos espaços, como ginásios e o Centro de Evento da cidade.
O lançamento ocorreu no final de 2012, na cidade de Palmas (TO).
Para o mês de abril deste ano, serão protocolados mais 13 pedidos de reconhecimento de cursos, entre eles estão os cursos de Letras e Nutrição.
Os interessados em uma das vagas devem procurar a Secretaria Acadêmica do Campus Realeza, até o a sexta-feira (22), no horário das 8h às 12h, 13h às 17h ou 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.