Pesquisa apresentou resultados positivos ao avaliar a eficácia de barras de cereais ricas em fitoestrogênios, um composto presente naturalmente em alimentos como soja e linhaça.
As inscrições são por e-mail e devem ser realizadas até as 14 horas, do dia 3 de abril.
Além de vários tipos de máscaras e luvas, a Universidade também doou aventais cirúrgicos, toucas, óculos de segurança, protetores faciais, entre outros materiais.
Atuando na área de saúde pública e epidemiologia, o professor do curso de Medicina Veterinária, Iucif Nascif Junior, fala sobre os cuidados com animais domésticos e de produção.
A professora do curso de Nutrição do Campus Realeza Carla Zanelatto, doutora em Saúde Coletiva, ainda traz dicas de fontes confiáveis.
Mudança foi feita com base na Portaria Nº 302/GR/UFFS/2020.
Comunicados tratam dos serviços da Clínica-Escola de Nutrição, Hospital Veterinário Universitário, RU, Cantina e Reprografia. Setores acadêmicos e administrativos definiram novas escalas de trabalho.
A atividade foi realizada no dia 12 de março, em parceria com o engenheiro agrônomo Jayme Rogério Taube da EMATER.
O curso conta com 35 vagas e é aberto a qualquer profissional com diploma de ensino superior que se interesse pela temática.
Cada um dos níveis do curso de Língua Espanhola oferta 25 vagas, sendo três turmas para o nível 1, uma de nível 2 e outra de nível três.
Atividade foi proposta pela Equipe Multiprofissional Extensão Realeza do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).
O debate buscou celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e contou ainda com apresentações culturais e exposição de produtos da Casa do Artesão de Realeza.
Município tem 17 casos positivos para dengue, conforme Boletim Epidemiológico emitido pelo Setor de Vigilância em Saúde de Realeza.
Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 9 de março na Assessoria de Gestão de Pessoas.
Evento Mulhere-se é aberto ao público em geral. Inscrições podem ser no dia e local do debate.