Foram escolhidas para o reflorestamento 47 espécies de árvores nativas, dentre as quais estão cedro, caroba, araucária, angico branco e peroba rosa. O processo de plantio deve ser concluído no final do mês de dezembro.
O foco da Aula Magna será "Os Direitos Humanos e o Princípio In dubio pro humanitate", um dos princípios de uma teoria geral dos Direitos Humanos, conforme aponta a obra de Luiz Fernando Coelho.
A proposta do evento foi desenvolvida por meio do componente curricular Leitura e Produção Textual II, do Curso de Letras, ministrada pela professora Rosiane Moreira da Silva Swiderski.
A conversa sobre o processo de inclusão trouxe relatos sobre o cotidiano escolar, abordando as dificuldades do processo de formação de professores na área, assim como a adaptação de materiais escolares, estruturas físicas e questões sobre preconceito.
Uma comissão formada pelo Conselho do Campus Realeza terá a responsabilidade de elaborar um calendário de reposição de atividades no período em que as aulas da Graduação foram suspensas.
Para a abertura do evento, o diretor do Campus Realeza, professor Antonio Marcos Myskiw, fez uma apresentação de indicadores das políticas e dos processos de desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, entre os anos de 2010 a 2016, na Instituição e, em especial, no Campus Realeza.
Nesta edição, são trabalhados temas voltados à saúde pública, além de minicursos para o atendimento de equinos, ovinos, bovinos, aves silvestres, e pequenos animais.
A avaliação será aplicada na Escola Municipal Menino Jesus, localizada na Rua Primavera, nº 357, no Bairro Jardim Primavera.
A Audiência Pública tem como propósito definir políticas, diretrizes e ações que devem orientar o planejamento institucional da UFFS.
Com carga horária total de 440 horas, o curso de Especialização em “Direitos Humanos” é presencial, e as aulas serão ministradas aos sábados. O início das aulas está previsto para o dia 17 de dezembro de 2016.
Nesta edição a Semana do Diversa (Dias de Integração: Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS) trouxe oito minicursos, nove oficinas, cinco debates, além de apresentações culturais com teatro e música. Também integraram a programação o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), totalizando mais de 180 apresentações de trabalhos acadêmicos.
As obras abordam conceitos específicos de aprendizagem na área da Ciência e a interação entre professores e alunos.
Nos dias 17 e 18 de outubro, a Semana do Diversa no Campus Realeza inicia com o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC). Também há espaço para minicursos, oficinas, palestras e debates.
Interessados podem realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica, localizada no Bloco A, sala 103.