A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (6), na sala de reuniões, do Bloco dos Professores. Estavam presentes no ato autoridades acadêmicas e servidores.
As temáticas para os debates foram acordadas coletivamente e são ancoradas na experiência vivida em sala de aula, tanto na escola, quanto na Universidade.
O Ciclo de Seminários aborda temas relacionados à bovinocultura de leite, assim como à qualidade e à produção de leite.
No ano anterior, mais de 900 animais domésticos e silvestres foram atendidos na Unidade de Medicina Veterinária (UMV), sendo realizadas mais de 300 cirurgias e 500 exames laboratoriais.
Curso de Ciências Biológicas foi avaliado pelo MEC no mês de setembro de 2014 e recebeu conceito 4
Foram ofertadas 1.500 vagas, dessas 1.150 foram destinadas para brasileiros, entretanto a quantidade de interessados foi tão grande que foram ampliadas o número de vagas, passando para 1.350.
O evento traz palestras e minicursos sobre estratégias de saúde, transtornos alimentares, nutrição e esportes, entre outros temas, além de apresentar a 1ª Mostra de Pesquisa e Extensão de Nutrição.
A inscrição, que é gratuita, deverá ser efetuada na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Realeza, Bloco A, sala 306 B.
Do total de pessoas atendidas, 77% são adultos, 11% adolescentes, 6% idosos, 4% crianças e 2% gestantes. O público feminino é o que mais procura atendimento, chegando a 79,7%.
A apresentação institucional é uma forma de integrar os estudantes à vida acadêmica, assim como fornecer informações importantes sobre serviços e estruturas disponíveis a esse público.
O evento é aberto a toda a comunidade e será às 14 horas, no Auditório do Campus Realeza, no Bloco A.
O evento integra o Programa Permanente de Ambientação de Servidores da UFFS e tem como objetivo promover a introdução do servidor no contexto da Instituição, orientando e capacitando os profissionais, além de prestar informações sobre os direitos e deveres vinculados à natureza do servidor público.
Pelo Edital nº 214/UFFS/2015, é ofertada uma vaga na área de Anatomia Animal, sendo necessária graduação em Medicina Veterinária.
As reflexões sobre conceitos de fronteira e interculturalidade foram feitas pela professora da Unila, Jorgelina Ivana Tallei.