Os sete trabalhos foram desenvolvidos em colégios nas cidades de Realeza e Capanema, onde os Pibids de Física e Interdisciplinar em Ciências Naturais atuam.
A solenidade contou com a presença especial de familiares das formandas, membros da comunidade acadêmica, e do pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, que no ato representava o reitor da Instituição, Jaime Giolo.
Nas oficinas foram estudados contos hispano-americanos, por meio de leituras, identificação de elementos básicos das narrativas, jogos e teatralização.
O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros serão quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.
A palestra foi ministrada pelo consultor e engenheiro agrônomo da Faep, Dalton Celeste Rasêra, que abordou conteúdos referentes à função social da propriedade, legislação agrária, tributária, ambiental, sanitária, previdenciária e trabalhista.
As 15 propostas, mais a segunda entrada para o curso de Medicina Veterinária, fazem parte do Plano de Expansão Interna e Externa da UFFS para os próximos dez anos, com metas a serem atingidas até 2020 e 2025.
Quando criado, em 2010, o curso denominava-se Ciências: Biologia, Química e Física - Licenciatura, com a proposta de promover a formação na área de Ciências em quatro anos, habilitando o professor para atuar no Ensino Fundamental.
Servidores da Instituição, estudantes e pessoas da comunidade em geral foram prestigiar o evento que também fazia referência às comemorações da Semana Farroupilha.
O coordenador do projeto, professor Rafael Ferreira de Araujo, explica que o objetivo é trazer novas tecnologias para serem utilizadas na rotina da bovinocultura de leite.
A gestão dos RUs será feita de forma compartilhada. De um lado a UFFS ficará responsável pela aquisição de alimentos e fiscalização da empresa terceirizada, responsável por toda a gestão da produção de alimentos e a manutenção do prédio onde estão instalados os RUs.
Nesta edição, houve 108 inscritos, sendo que destes 69 participaram das provas.
O evento contará com várias apresentações artísticas de projetos de extensão e também com a presença de artistas locais.
O grupo também participou de oficinas nas áreas de Ciências Biológicas e Química, ministradas pelos acadêmicos dos respectivos cursos.
Foram realizadas duas palestras com os temas: “Abordagem clínica na pancreatite crônica alcoólica”, ministrada pela professora Angélica Rocha, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Os minicursos da Sabio serão ministrados nesta quarta (03) e quinta-feira (04), no horário das 19h às 22h30min, na UFFS – Campus Realeza. Ao todo, serão ofertados sete minicursos.