O projeto foi criado a partir da necessidade da Assesoar em estruturar o seu Serviço de Alimentação (SA) conforme exigências legais, não perdendo o olhar que caracteriza o espaço da cozinha como importante para debater a função do alimento e as estratégias produtivas embutidas.
A atividade faz parte do componente curricular do curso em “Caprinocultura e ovinocultura”, ministrada pelo professor Fernando Skonieski.
A avaliação consiste na análise de mais de 60 itens agrupados em três dimensões: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica. Cada dimensão recebe um conceito, que varia entre um e cinco. O resultado ainda precisa ser homologado pelo MEC/INEP.
No saguão do Campus Realeza, estão em exposição fotografias e documentos que retratam do desbravamento da região Sudoeste, assim como a repressão vivida pelos movimentos sociais nos anos de chumbo.
O evento iniciou nessa segunda-feira (21) e vem para a cidade de Realeza na sexta-feira (25). O encerramento será no sábado (26), em Capanema.
A proposta atende aos objetivos presentes no curso de formação e tem como objetivo geral potencializar o trabalho didático-pedagógico proposto pelo Programa Escolas Interculturais de Fronteira desenvolvido nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste (PR), Dionísio Cerqueira (SC), San Antonio (ARG) e Bernardo de Irigoyen (ARG).
Formada em Administração, Daiana decidiu entrar na área da educação para buscar novos conhecimentos, além de buscar uma nova atuação profissional.
A atividade de conscientização está inserida no projeto de extensão “Bem-Estar Animal: a Educação, a Ciência e os Valores”, coordenado pela professora Denise Maria Sousa de Mello, com a colaboração dos professores Susana Regina de Mello Schlemper e Valfredo Schlemper.
O objetivo foi promover a integração dos novos estudantes da universidade com os demais membros da comunidade acadêmica e externa.
A consulta nutricional é individualizada ou dirigida a grupos específicos, abrangendo todos os ciclos de vida (gestantes, lactentes, escolares, adolescentes, adultos e idosos).
Durante a recepção, a equipe diretiva do Campus Realeza fez uma apresentação dos diversos setores vinculados à Coordenação Acadêmica e Administrativa. Também foi apresentado o Projeto Pedagógico Institucional e outros documentos importantes que norteiam a vida acadêmica.
No Campus Realeza, o Pibid iniciou em 2011 e foi desenvolvido pelos cursos de Ciências Naturais e Letras: Português/Espanhol. A segunda edição inicia em 2014 com cinco subprojetos, nas áreas de Letras: Português/Espanhol, Ciências Biológicas, Química, Física e um projeto interdisciplinar em Ciências da Natureza.
Em um segundo momento, o evento contou com uma mostra de trabalhos do Projeto Integrador