III Congresso Norte-Nordeste de Tecnologias em Saúde - Protagonismo das Tecnologias em Saúde na Contemporaneidade: Avanços nos campos do cuidado e ensino

III Congresso Norte-Nordeste de Tecnologias em Saúde

Quando: De 16/novembro/2022, 14h00min até 18/novembro/2022, 17h00min

Local: Evento on-line.

Público: Alunos(as), pesquisadores(as), gestores(as) e trabalhadores(as) da área da saúde e de outras áreas interessados(as) na temática.

Objetivo: Discutir o potencial transformador das tecnologias em saúde, na região norte-nordeste e sul no Brasil, com foco no protagonismo das tecnologias em saúde na contemporaneidade; Promover o encontro de pesquisadores e instituições interessadas em desenvolver e incrementar a pesquisas envolvendo as tecnologias em saúde; Desenvolver a pesquisa e o ensino e contribuir para o progresso da ciência em geral; Promover o intercâmbio de pesquisadores de outros estados, com vistas a ampliar o escopo da discussão sobre as tecnologias em saúde no Brasil dando ênfase ao potencial da região norte-nordeste e sul; Promover a concessão de prêmios de honra ao mérito para estímulo à pesquisa na área das tecnologias em saúde; Incrementar a formação de novos pesquisadores na área das ciências da vida com enfoque nas tecnologias em saúde; Contribuir para a formação de trabalhadores de saúde com o perfil adequado a ciência e a tecnologia; Contribuir para a popularização e educação em ciência, que visa à promoção da exploração ativa, do envolvimento pessoal, da curiosidade, do uso dos sentidos e do esforço intelectual na formulação de questões e da busca de soluções; Oferecer respostas, mas, sobretudo, gerar a indagação e o interesse em tecnologia e inovação na área da saúde.

Realização: Universidade Federal de Campina Grande (PB) - Apoio: Laboratório de Tecnologias da Informação e Comunicação (LATICS) - Universidade Federal da Fronteira Sul (PR-LS) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN).

Programação:

Programação e inscrições pelo site - https://www.even3.com.br/iiiconnts

Haverá certificação de 20h.

Coordenador do Evento: Marcelo Costa Fernandes e Fabiana Ferraz Queiroga Freitas.

E-mail: connts2022@gmail.com