Tabela de conversão de conceitos para notas
Tabela de equivalência de conceitos para notas a ser utilizada quando o histórico escolar não apresentar resultados numéricos
Conceito/Parecer |
Nota numérica |
A |
10,0 |
Excelente |
10,0 |
Plenamente satisfatório (PS) |
10,0 |
Satisfatório pleno |
10,0 |
Aprovado superior |
10,0 |
Satisfatório com aprofundamento |
10,0 |
Satisfatório avançado |
10,0 |
Atingiu todos os objetivos (F5) |
10,0 |
Resultado bom (RB) |
10,0 |
Desenvolvimento progressivo real (DPR) |
10,0 |
Avanço excelente (AE) |
10,0 |
Atingiu plenamente todos os objetivos (A) |
10,0 |
Desenvolvimento progressivo real (DPR) |
10,0 |
Realiza plenamente as atividades propostas (RP) |
10,0 |
Alcançou os objetivos propostos (A1) |
10,0 |
Construção satisfatória da aprendizagem (CSA) |
10,0 |
Aprovado médio superior |
9,00 |
A- / B+ |
8,75 |
Ótimo |
8,75 |
Muito bom |
8,75 |
Aprovado médio |
8,75 |
Aprovado médio inferior |
8,00 |
B |
7,50 |
Bom |
7,50 |
Significativo |
7,50 |
Aprovado |
7,50 |
Habilitado |
7,50 |
Promovido |
7,50 |
Concluído |
7,50 |
Proficiente |
7,50 |
Apto |
7,50 |
Satisfatório médio |
7,50 |
Atingiu os objetivos |
7,50 |
Atingiu a maioria dos objetivos (F4) |
7,50 |
Percurso construído (PC) |
7,50 |
Avanço suficiente (AS) |
7,50 |
Realiza as atividades propostas (R) |
7,50 |
C+ / B |
6,25 |
Regular para bom |
6,25 |
C |
5,00 |
Satisfatório |
5,00 |
Regular |
5,00 |
R |
5,00 |
Suficiente |
5,00 |
Progressão essencial |
5,00 |
Progressão simples |
5,00 |
Aprendizagem satisfatória (AS) |
5,00 |
Progressão satisfatória |
5,00 |
Atingiu os objetivos essenciais (F3) |
5,00 |
Resultado satisfatório (RS) |
5,00 |
Atingiu os objetivos essenciais (AO) |
5,00 |
Em processo de realizar as atividades propostas (EP) |
5,00 |
Zona de desenvolvimento proximal (ZDP) |
5,00 |
Alcançou parcialmente os objetivos propostos (A2) |
5,00 |
Construção parcial da aprendizagem (CPA) |
5,00 |